Pages

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Seminários de Experiência Espiritual, Sentimentos, Batismo do Espírito Santo

"Exercícios, Princípios e Experiências Espirituais", "Sentimentos", "Formação Espiritual"

A lição da Escola Sabatina # 10 do 1er trimestre de 2017 sobre "O Espírito Santo e a espiritualidade" fala sobre "experiência espiritual, sentimentos e a oração contemplativa", técnicas conhecidas como de "Formação Espiritual" dos jesuítas. A autoria deste modelo de oração contrário a Bíblia  é de "São" Ignácio de Loyola, quem fundou a Ordem dos Jesuítas e é portanto o pai de Illuminati dos jesuítas (año 1776) e de toda a "maçonaria moderna".


Sábado à tarde, 04 de março de 2017

VERSO PARA MEMORIZAR: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E Aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus” (Rm 8:26, 27, NVI).

Leituras da semana: Jo 15:7; Mt 7:7; Sl 66:18; Tg 1:6-8; 1Jo 5:14, 15; At 2:38

A verdadeira espiritualidade e a oração andam juntas. Não há vida espiritual sem oração fervorosa. Depois da necessidade de arrependimento, talvez uma das maiores e mais urgentes necessidades seja o reavivamento da nossa vida de oração. A boa notícia é que, mesmo em nossas orações, não ficamos sem a ajuda do Espírito Santo. A oração nos aproxima de Deus; ela nos eleva à Sua presença e Ele nos habilita a viver em resposta às Suas promessas. Nossa vida é transformada quando reivindicamos as bênçãos que Ele prometeu em Sua Palavra. Deus é capaz de suprir todas as nossas necessidades segundo as Suas riquezas (Fp 4:19). A "verdadeira oração e a espiritualidade genuína" sempre colocam Deus no centro da nossa atenção, e ambas estão fundadas em Sua Palavra escrita.

Não devemos fundamentar a vida espiritual em nossa experiência instável ou em sentimentos subjetivos, nem concentrar nossas orações em "práticas ou experiências meditativas e contemplativas suspeitas". Ao contrário, nossa espiritualidade tem que ser orientada pela Bíblia e deve obedecer à vontade de Deus conforme revelada em Sua Palavra. É o Espírito Santo quem desperta em nós o desejo de buscar a presença de Deus em oração.

(Lição da Escola Sabatina Adultos | Professor - 1º Trimestre de 2017 - O Espírito Santo e a espiritualidade - Lição 10 - O Espírito Santo, a Palavra e a oração, p 120, Sábado à tarde)

Fonte:
Liçóes Escola Sabatina 1º Trimestre 2017 - Lição # 10:
Lição 10 da Escola Sabatina 1º Trimestre 2017

 A "Igreja Emergente" - "Oração Verdadeira" Vs "Experiência Espiritual, Oração Contemplativa ou Centrante"
A igreja emergente é uma necessidade planejada pelo movimento pro-Ecumenismo já que a chamada igreja emergente é a Igreja Universal que os jesuítas planejaram que vai ser a única igreja que resultará emergente do Ecumenismo de modo de satisfazer a todas as religiões do mundo, incluido as não cristãs e panteístas, do qual o cerebro é Roma, principalmente os líderes jesuítas da Igreja Romana, que se tem infiltrado em todas as igrejas protestantes, incluído na Igreja Adventista, embora em forma localizada com preponderância em certas cidades de EUA e também em Europa e nos últimos anos tem chegado ao Brasil.
A Verdadeira Oração X Oração Centrante ou Contemplativa Lectio Divina - Pr Samuel Ramos - vídeo de 15 min
No video do Pr Samuel Ramos de acima, o Pr Samuel Ramos narra a partir do cursor de video em 10 minutos 30", que na sua última visita ao Brasil ele se encontrou com um pastor amigo quem contou para ele que veio ao Brasil un americano a fazer um "seminário" onde o pastor americano lhes ensinava as "técnicas para orar" que são as técnicas de meditação do hinduísmo mas para orar não precisa de nenhuma técnica, é so abrir o coração a Deus como a um amigo.
A religião falsa está baseada em "sentimentos" (ver cursor em 7 min e tb em 14 min) e em "experiências" místicas de meditação transcendental ao estilo do hinduísmo e as técnicas de "formação espiritual", "oração centrante", ou "exercícios espirituais de "são" (?) Ignacio de Loyola".

Irmãos, nunca pensei que chegaria o dia em que os jesuítas introduziriam técnicas em nossas igrejas para nos ensinar a adorar a Deus..... tão baixo temos caído!!!!

A correta maneira de orar, como falar ou orar com Deus se fala ouvindo a pregação da Sua Palavra, lendo a Bíblia ou através da voz de nossa consciência, e sobre a correta maneira de orar e de nos relacionar com Deus, a irmã White explica perfeitamente como ninguém e nós temos ignorado seus escritos.

                            
https://youtu.be/ni3OMsH_hNU
Igreja Emergente e One Project - Vídeo de 17 min
A forma de penetrar este movimento emergente no caso da Igreja Adventista nos EUA, México e agora no Brasil, tem sido através de seminários dados para o medio académico das Universidades Adventistas, de onde o medio académico adventista recebe esta "formação espiritual" dada nestes seminários por profissionais não adventistas e, deste modo esta "formação espiritual" passa dos académicos para os pastores e dos pastores para as diferentes igrejas adventistas. A "formação espiritual" envolve "disciplinas espirituais místicas" que são uma série de procedimentos ou experiências que se baseiam simplesmente em ler a Bíblia, orar e meditar, mas o negocio é que essas práticas estão interligadas nas tais disciplinas espirituais com uma gama de outras coisas "Lectio Divina" que consiste em ler certas palavras bíblicas ou outras frases em forma repetitiva.

Filosofias não cristãs são assim incorporadas, como que "Deus está presente na flor, na folha, no pecador" mas, sem ainda abordar o problema de panteísmo involucrado nessa afirmação, a verdade é que Deus não vive no pecador, a Palavra declara que "Ele habita somente no coração dos que O amam e guardam os Seus mandamentos" (João 14:15; Apoc 14:12), os que fazem justiça. Deus não habita no coração do pecador, é o inimigo que habita lá; 1 João 3:9 diz: "o que é nascido de Deus não peca, porque a Sua simiente habita nele e não pode pecar porque é nascido de Deus".

Quém é o jesuita LeRoy Froom?, responsável da maior divisão já ocorrida na IASD a partir de 1957 com seu livro: "QOD" Assista esta interessante e reveladora entrevista em inglês dobrado ao português, sobre a pessoa de LeRoy Froom, jesuíta infiltrado na IASD desde a década de 1920, aproveitando a morte de Ellen G. White quem, seguindo a agenda de Roma, foi o autor junto com outras duas pessoas (um deles também jesuíta comprovado) do polémico livro "QUESTÕES SOBRE DOUTRINAS" editado em 1957, livro responsável da maior divisão já ocorrida na IASD e do contínuo surgimento de dissidentes na igreja a partir da implementação desse livro começando em 1957, até nossos dias:
LeRoy Froom e outro jesuita, autores do livro QOD ("Questôes Sobre Doutrinas" em 1957 - https://www.youtube.com/watch?v=UdAde4B_Zf0
Revelado! LeRoy Froom e outro jesuíta escreveram o polémico livro "Questões sobre Doutrinas" na nossa igreja em 1957, livro que mudara varias das doutrinas da época (1957) que foram herdadas dos pioneiros adventistas, para nos aproximar com a Igreja Católica Romana. Vídeo de 42 min.

O maçom e jesuíta LeRoy Froom inspirou em seu livro "A Vinda do Consolador", a Dennis Smith a escrever seu livro "O batismo do Espírito Santo". Vejam na "Introdução" do livro que escreve Dennis Smith  no 3º párrafo a esquerda da luz vermelha:





0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.