Pages

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Papa diz que Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã

Francisco ainda criticou interpretação errada do Gênesis: 'Deus não é mago'. Declarações foram feitas à Pontifícia Academia de Ciências, no Vaticano.
O Papa Francisco afirmou nesta segunda-feira (27), durante discurso na Pontifícia Academia de Ciências, que a Teoria da Evolução e o Big Bang são reais e criticou a interpretação das pessoas que leem o Gênesis, livro da Bíblia, achando que Deus "tenha agido como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas".
Segundo ele, a criação do mundo "não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo que cria por amor". "O Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige", disse o pontífice na inauguração de um busto de bronze em homenagem ao Papa Emérito Bento XVI.
O Big Bang é, segundo aceita a maior parte da comunidade científica, a explosão ocorrida há cerca de 13,8 bilhões de anos que deu origem à expansão do Universo. Já a Teoria da Evolução, iniciada pelo britânico Charles Darwin (1809-1882), que prega que os seres vivos não são imutáveis e se transformam de acordo com sua melhor adaptação ao meio ambiente, pela seleção natural.
O Papa acrescentou dizendo que a "evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem".
Ele criticou que quando as pessoas leem o livro do Gênesis, sobre como foi a origem do mundo, pensam que Deus tenha agido como um mago. "Mas não é assim", explica.
Segundo Francisco, o homem foi criado com uma característica especial – a liberdade – e recebe a incumbência de proteger a criação, mas quando a liberdade se torna autonomia, destrói a criação e homem assume o lugar do criador.
"Ao cientista, portanto, sobretudo ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra; de construir um mundo humano para todas as pessoas e não para um grupo ou uma classe de privilegiados", concluiu o pontífice.

2 comentários:

  1. Como ser um verdadeiro cristão se não temos fé em Jesus, não acreditamos no que Éle diz na Sua Palavra em Gênesis 1 e em João 1: 1 a 3: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."

    No pensamento levítico não havia diferença entre a Palavra (de Deus) e o fazer ou realizar. Deus fala e pela palavra as coisas são feitas, feitas do nada, pela Sua Palavra. Obviamente o raciocínio deste líder de igreja está muito distante disso, como que ele não concebe e nem cogita essa possibilidade e, como é político, e seu alvo é ganhar a confiança e conquista do mundo todo, pois não pode ir contra a corrente do mundo, tem que se conformar com o mundo e se adaptar ao pensamento dos "cientistas modernos". Essa é justamente a estrategia a usar para aumentar sua popularidade e conseguir seu alvo já centenário desse governo político-eclesiástico de conseguir o ecumenismo com o papa como cabeça da nova Igreja Universal assim conseguida.

    Quer dizer, que se damos crédito a João 1: 1-3 e o cap. 1 de Gênesis seremos considerados criacionistas o que equivale a dizer que seremos considerados de "fundamentalistas" e perigosos conforme nova legislação que já está vigente acredito, ou é projeto, no governo de USA.

    Como se for "outro Cristo" ou "alter" Cristo aqui na Terra, o Papa contradiz a Palavra de Deus e ainda desafia a quem se apegar a Biblia e prepara a consciência das pessoas para sentar as bases de uma intolerância religiosa - conforme Apocalipse 13 descreve - para com o povo remanescente de Deus, aquele povo "fundamentalista e perigoso".

    ResponderExcluir
  2. ..aquele povo remanescente 'fundamentalista e perigoso' "que guarda os mandamentos de Deus e a fé em Jesús" Apoc 14:12.

    Terceiro Anjo repassa esta matéria com o recado e Palestra do Prof W. Veith a seguir:
    Mera tática de camaleão para alcançar os evolucionistas. Palavras muito bem calculadas e que podem ser interpretadas para os dois lados, Roma nunca muda. O rei do norte (segundo Daniel 11:40-43) tem que atropelar o rei do sul, do qual o evolucionismo faz parte. Veja http://terceiroanjo.com/veith-o-rei-do-norte-01 Criacionismo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.