Pages

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Novos Rostos: Este é o Alonzo T. Jones

O período de 1885 a 1900 foi de muitas mudanças radicais na história adventista. A igreja enfrentaria enormes mudanças em todos os aspectos de sua identidade, ao extremos de poder dizer que, no início do novo século, a igreja parecia uma outra coisa e não o que havia sido antes. Alonzo T. Jones e E. Wagoner foram duas figuras muito importantes que contribuíram para essas mudanças.


NOVOS ROSTOS: ESTE É O ALONZO T. JONES - Meditação 10 de Agosto
"Ainda que um exército acampe contra mim, não temerá o meu coração". salmo 27:3.


" morto para o mundo, e vivo para ti, meu senhor!"

Com essas palavras e com as mãos no alto, o Sargento Alonzo Trevier Jones (1850-1923) levantou-se do túmulo batismal em Walla Walla, território de Washington, em 8 de agosto de 1874. Durante semanas tinha estado " procurando Fervorosamente ao Senhor ", e poucos dias antes tinha recebido " provas vívidas dos pecados perdoados ". carismático, enérgico, dramático, bonito e com tendência a ir para os extremos, Jones se tornou uma figura proeminente nos círculos adventistas durante A década de 1890.

Jones estava orgulhoso do seu passado militar. Qualquer título de glória militar veio da sua participação na guerra de modoc, no norte da Califórnia, em 1873, durante a qual ele afirma que ele e seu pelotão "serviram uma chuva de balas" contra o inimigo, em um esforço para proteger Um agente ferido.

O destemido jones passaria o resto da vida a servir "uma chuva de balas" a qualquer branco que percebesses como inimigo.
A sua personalidade e o seu estilo de confronto fizeram muito para irritar os seus adversários. A Elena de white, repetidamente, avisou-o contra os seus comentários duros, mas a jones era quase impossível distinguir entre a franqueza e a crueza. Ele esclareceu este assunto em 1901, quando alguns desafiaram a sua candidatura à presidência da Associação da Califórnia porque a sua " franqueza e crueza de expressão [...] magoavam as pessoas ". Jones confessou-se culpado; mas disse: " não Posso arrepender-me disso, porque é simples cristianismo ".

Sua aspereza fez muito em marcar o padrão para as reuniões de minneapolis, quando eu espero a delegação que ele não deveria ser responsável pela ignorância de Uriah Smith de certos detalhes históricos sobre Daniel 7. Tendo feito a sua tarefa, Jones sabia que estava em A verdade e sublinhou a sua posição.

Embora essa determinação para com um patriarca da igreja não tenha feito muito pela sua causa, a sua força destemida, sem dúvida, ajudou-o nos corredores do Congresso dos Estados Unidos e noutras partes, ao lutar contra as iminentes leis de domingo. Jones era um homem que prosperava no auge da batalha. Neste link é gravado um vídeo de 5 min com a intervenção de alonzo t. Jones no congresso dos EUA. Unidos. Impedindo a aprovação do projeto de lei dominical na década de 1890 nos EUA: 


                                  https://www.youtube.com/watch?v=fcLqZ6cTiOU
Proyecto de Lei Dominical não concretado de 1889
Alonzo T. Jones em 1889 em Washington D.C. em defesa da libertade de consciência e absoluta separação entre Igreja e Estado.

Mas, de qualquer forma, Deus usou-o poderosamente!

Aqui encontro algo importante para mim. Com todas as minhas falhas, Deus ainda pode me usar a mim (e a você). Se é verdade, ele quer mudar-nos, se o permitirmos, começa connosco exactamente onde estamos.


Em nossos dias, em Maio 2017 vimos como Donald Trump, seguindo a agenda do Vaticano, destruiu a "emenda Johnson" que impedia a igreja - por exemplo, o Papa ou um bispo - de interferir na política e impedia o Estado de promulgar leis religiosas, um mecanismo que apoiava fortemente o presidente assassinado, John Fitzgerald Kennedy, pelo que agora está livre o caminho para para que nos EUA agora sim o papado será capaz de implementar sua Lei Dominical - sua "marca" de autoridade - e assim forçar a implementação da "marca da besta" (Apocalipse 13: 15-16) em todo o mundo.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.