Pages

domingo, 31 de maio de 2015

Sobrevirá a IASD da CG 2015 Como Uma Igreja Mundial?, ou Será Dividida em Pedaços?

                             

60ª Conferência Geral 2015 da Igreja Adventista do Sétimo Dia

JULY 2 – 11, 2015

Alamodome & Convention Center - San Antonio, Texas, USA
CG 2015 - Ordenação da Mulher

Pr. David Gates (o tio David) assistiu em 1995 como tradutor no Congresso Geral da IASD na Holanda, ocasião em que foi considerado o assunto sobre ordenação da mulher no ministério pastoral, e ele reparou que na exposição do grupo dos que defendiam a ordenação da mulher não foi utilizada uma base bíblica nem o apoio do espirito de profecia. Para uma igreja fundada na Palavra de Deus, isto é muito estranho e assustador. Afortunadamente, os delegados votaram por 2 votos contra 1 para não aceitar a ordenação da mulher.
Esta vez o voto em San Antonio, Texas não sera sobre a ordenação da mulher no ministério pastoral, mas o voto será para decidir se a igreja vai sobreviver como uma igreja mundial, como vem funcionando desde seu origem em 1863, ou será dividida em pedaços. O voto não será sobre a ordenação da mulher desta vez, mas sim sobre a unidade da igreja mundial. 
Assista este vídeo de 5 minutos do tio David sobre o assunto:

                                                 Pr David Gates:
  • "Será que que a igreja mundial vai permitir que cada divisão decidir por si próprio sobre as questões vitais? Se a maioria dos delegados votarem: SIM, a igreja vai se fragmentar a través das linhas da Divisão e criar um precedente para as futuras questões vitais (como homossexualidade, etc). Nos não seremos mais uma igreja mundial com um conjunto de crentes. Se a maioria fora NÃO, a autoridade da igreja permanecerá nas mãos  do organismo mundial dos delegados. A IASD foi creada por Deus e especialmente orientada e abençoada com uma missão especial: há de preparar ao mundo para a vinda de Jesus. Para que Deus possa cumprir essa missão, Ele deve ter um povo unido em todo o mundo, a unidade é a oração de Jesus para Sua igreja. Dividir e destruir, é o desejo do inimigo. Deus vai intervir para proteger Sua igreja. Se os delegados votam para dividir a igreja, Ele vai a intervir com disciplina para Sua igreja, mas se eles votarem para manter a unidade da igreja, Deus intervirá com uma benção", Pr. David Gates.
Quál é a Orientação de Deus para a IASD até o fim do tempo?:
Exactamente la recomendación dada por el Pr David Gates arriba. Dios conducirá segura a su iglesia hasta el final:
EGW (1905): “Ahora no podemos alejarnos del fundamento que Dios ha colocado. No podemos entrar en ninguna nueva organización, porque esto significaría apostatar de la verdad.” (Mensajes Selectos Tomo 2, Pág.449).

EGW (1908): “Se me ha instruido que diga a los adventistas de todo el mundo que Dios nos ha llamado como un pueblo que ha de constituir un tesoro especial para él. El ha dispuesto que su iglesia en la tierra permanezca perfectamente unida en el Espíritu y el consejo del Señor de los ejércitos hasta el fin del tiempo.” (Mensajes Selectos, Tomo 2, Pág. 458)

EGW (1913): “Me siento animada y bendecida al comprender que el Dios de Israel sigue conduciendo a su pueblo y que continuará con él hasta el fin.” (Mensajes Selectos, Tomo 2, Pág. 470)

Vídeos do Pr. Bullon e de Pastores Esteban Bohr e Dough Batchelor:
Desta vez se repete a mesma história: os pastores que defendem a ordenação da mulher no ministério pastoral da igreja, não dão uma referencia bíblica consistente nem de Espírito de profecia que apoie sua posição, como se observa no seguinte vídeo, onde o Pr Alejandro Bullon faz pública sua posição favorável no assunto numa apresentação por vídeo de 2 min:


Se observa que o Pr Bullon não da argumentação bíblica sobre sua posição favorável mas apenas o apelo que lembra ao slogan do Papa Francisco a favor do Ecumenismo: "Unidade na Diversidade", apelo este apoiado unicamente na pressão que há  pelo grupo a favor da ordenação da mulher e pelo fato de que se tem decidido que esta é uma "questão cultural".

Tanto na defensa do Ecumenismo com esta frase do Papa Francisco como nesta frase agora colocada pelo Pr Bullon, cabe a mesma consideração: A unidade, pela qual orou Jesus na sua oração sacerdotal de Juan 17, era a unidade de aqueles que seu Padre tinha dado a Ele (João 17:9), que o mundo os aborreceu porque não eram do mundo (João 17:14) e a unidade pela qual Jesus orou era em torno a verdade, a Palavra de Deus que é a verdade (João 17:16-19). É dizer, os discípulos e cristãos pelos quais Jesus orou não são do mundo, foram tirados do mundo por tanto não podem ser moldeados pela cultura nem os modismos cambiantes do mundo, como é este assunto da ordenação da mulher, mas nosso modelo é Jesus, Aquele que não muda, A nossa união deve se procurar em base a doutrinas e em base as instruções que encontremos na Bíblia, como primeira medida, e no Espírito de Profecia como fonte adicional. Havendo orientação específica na Bíblia e no Espírito de Profecia sobre este e outros assuntos, pois não devem nem ser considerados para ser sometidos a votação e deixar estes importantes assuntos deste modo expostos as paixões e erros humanos. Esta diversidade de opiniões destes assuntos que não deveriam ser considerados pelos finitos e limitados humanos irão a trazer a divisão e fragmentação de nossa igreja, que é hoje uma única igreja mundial.

No  seguinte vídeo de 3 minutos, apresentado pelo Pr Esteban Bohr, se analisa um artigo na revista Time de 26 - Jan - 2015 do qual se destacam dois pontos:
1.- A autora de este artigo desta revista considera este assunto da ordenação da mulher um assunto teológico, não cultural como defende o grupo na nossa igreja que é a favor.
2.- Ela vê a conexão entre o rol dos homens e mulheres na igreja e no lar e a agenda LGTB (casamento gay e clérigos homossexuais):

                  Ordenação da Mulher e Agenda Homossexual - Revista Time
  • "O mesmo raciocínio que conclui que a homossexualidade é pecado também está por trás da visão evangélica tradicional de que os maridos são os líderes espiritual dos matrimônios e os homens são os líderes na igreja", Revista Time de 26/01/15,
  • "as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos", Efésios 5:22, 24 "Porque o marido é a cabeça da mulher", Efésios 5:23. "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela", Efésios 5:25.
  • "Convém, pois, que os anciães e bispos sejam irrepreensíveis, marido de uma só mulher", 1 Timóteo 3:2.  
                                       
Pr. Larry Kirkpatrick - Divisão Norteamericana 
  • Apelo (vídeo de 10 min) aos Delegados da CG 2015. A ordenação de mulheres é só a ponta do iceberg, o assunto tem implicações muito mais sérias.
¿Acredita que ainda nesta era post-modernista a Palavra de Deus deveria reger com autoridade a sua Igreja ou permitiremos que a ''CULTURA'' nos modele de como devem ser feitas as coisas no povo de Deus?
.O  PERIGO DE COMPROMETER A PALAVRA DE DEUS COM A CULTURA.
"Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente", Isaías 40:6-8.
The real issue is whether we will continue using the authority of Scripture in the church or not. Assista este vídeo sobre o assunto com os pastores Stephen Bohr e Dough Batchelor que o abordam desde o ponto de vista que deve ser abordado: pelas Escrituras Sagradas e Espírito de Profecía:

                            A Ordenação da Mulher e a Homosexualidade!

O grupo que defende a ordenação de mulher no ministério pastoral na nossa igreja, tem copado a mídia que divulga as noticias da igreja adventista, principalmente nos EUA, e por tanto não se vê nada do grupo conservador da igreja que mantém o lema "Sola Escitura". É por este motivo que estes pastores, tanto David Gates como Esteban Bohr, os quais tem uma forte penetração na América latina de fala hispana, como também o Pr Dough Batchelor, apelam para que, nos que concordamos com a posição "Sola Escritura" e a hermenéutica (principio de interpretação) tradicional de nossa igreja, conforme o "método histórico gramatical", que são os pilares fundamentais característicos de nossa igreja desde sua fundação, onde os pioneiros usaram estes pilares para definir as doutrinas e crenças fundamentais da IASD, divulguemos pois a nossos amigos e contatos na igreja tudo quanto possível, além de orar ao respeito, de modo que chegue esta informação e postura nossa aos delegados.  

A hermenéutica que quer impor o grupo que defende a ordenação da mulher se basa no "método histórico crítico"o qual não te permite recorrer a outra passagem ou livro da Bíblia para entender o texto em particular, tem que agotar o texto em questão para tentar entender ele. O "método histórico crítico" se preocupa apenas do texto, não se preocupa do conteúdo (para mais detalhes sobre isto ver no Apêndice embaixo vídeo em espanhol "La Hermenéutica y la Ordenación  de las Mujeres").

Os pontos mais salientes deste último vídeo são:

Temos que tomar as decisões baseadas na Bíblia e não tomar decisões políticas.
- Si nos baseamos na Bíblia, veremos que havia unidade quando construíram a Torre de Babel; também havia unidade quando crucificaram a Jesus; é dizer podemos ter unidade no sentido errado. 

- Já que a ordenação de mulher não é um assunto de doutrina, é um assunto cultural, então não deveríamos lavar os pés  entre os irmãos, porque nossa cultura não faz isso, mas o fazemos porque a Bíblia nos ordena fazer isso. Do mesmo modo, deveríamos então guardar o domingo porque é o dia mais conveniente de guardar para ordenar a semana para fazer nossas compras e demais coisas conforme a nossa cultura o faz e devemos por tanto moldar-nos a nossa cultura.

 - Daniel Scaroni, amigo de Pr Esteban Bohr, quem trabalha na  Conferencia de Michigan, USA, no vídeo embaixo em Apêndice, diz:
 "Sometamos nossa vida e nossa praxis, o exercício das costumes e práticas da igreja à autoridade da Bíblia, a aquilo que o texto diz; não é a cultura que nos dita o que nos devemos viver, é a Bíblia a que nos dita a nos, que devemos influir sobre a cultura a mensagem que o Senhor nos tem dado".

Quando Pedro diz: "Sois sacerdócio real, nação santa" está citando a Moisés quando diz "sereis  uma nação de reis e sacerdotes" e lá no tempo de Moisés havia toda uma nação de sacerdotes, mas ainda  havia uma distinção entre o rol de homens e mulheres no sacerdócio.
Não somente os sacerdotes eram homens mas os reis também; assim que  Deus diz  a Israel "sois sacerdócio real", mas embora todos eram sacerdócio real,  os reis eram homens e os sacerdotes eram homens. Pedro diz em 1 Pedro 2:9,10: "Vocês são geração escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo especial para que anuncieis  as virtudes de Aquele que os chamou das trevas a sua maravilhosa luz". 
Todos os cristãos são chamados  a proclamar a maravilhosa luz do evangelho. No A.T. embora em Israel todos eles eram sacerdotes e reis, havia um grupo masculino que eram os sacerdotes e reis; de modo que, no N.T. embora todos somos chamados a ser sacerdotes e reis, Deus tem reservado o rol específico de pastor e ancião ao sexo masculino.  

- Não devemos tomar decisões mudando a hermenéutica de nossa igreja, nem em base a cultura, mas as nossas decisões devem estar baseadas em Sola Escritura.

- Não devemos aceitar pressões políticas nem culturais mas unicamente nosso foco deve ser nos basear em Solo Scripture


Apêndice:

                         "La Hermeneutica y la Ordenación de las Mujeres"


                  

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.