Pages

segunda-feira, 29 de maio de 2017

A Última Prova Antes da Vinda de Jesus - "Os Mandamentos de Deus e a Fé "de" Jesus", Ap 14: 12

LAS DOS HERMANAS GEMELAS: La Ley y la Gracia 
La Biblia enseña que sin ley no hay gracia salvadora y sin gracia salvadora tampoco hay ley, ambas cosas van de la mano, la ley me revela el pecado, mientras que la gracia salvadora de Cristo me liberta del pecado (Rm.3:20; cf.7:7; Efe.2:8-10).

Sobre la declaración que se dice que los adventistas basan su salvación eterna en la observancia de la ley, es falso, es un falso concepto que se tiene de las doctrinas de la iglesia por desconocerlas.

La iglesia adventista enseña, que la salvación es un don gratuito de Dios (Ef. 2:8). Nadie se salva por sus propias obras (Gál. 2:16). Sin embargo, la justificación por la fe no implica que deba desaparecer la obediencia a la ley. "¿Por la fe invalidamos la Ley? ¡De ninguna manera! Más bien, confirmamos la Ley" (Rom. 3:31).

Debemos tener cuidado con el Antinomianismo; esto es, suponer que, porque Cristo ha sido obediente hasta la muerte, no hay necesidad de que obedezcamos sus justos mandamientos. Si así fuera, la gracia de Cristo tendería a la destrucción de la ley, y no a su establecimiento. Sólo es salvo de sus pecados aquel que tiene la ley de Dios escrita en su corazón; y sólo tiene la ley escrita en su corazón aquel que vive una vida inocente, santa y útil.

Dondequiera que Cristo vive, obra: y su obra de justicia aparecerá en sus siervos, y su efecto será quietud y seguridad para siempre. La vida de Dios en el alma del hombre es el principio que salva y preserva eternamente. La ley no queda anulada, ni por la gracia ni por la doctrina de la fe… porque la fe no está bien si no se asiste con las obras de la justicia; y las obras no están bien si no brotan de la fe. Tal es la conexión que hay entre la fe y las obras; y la una depende de la otra por igual.

Esto es exactamente lo que la Biblia enseña sobre la fe y las obras. "¿De qué aprovechará si alguno dice que tiene fe, y no tiene obras? ¿Podrá la fe salvarle?... la fe sin obras está muerta" (Sant. 2:14, 17).

Esto es lo que enseña oficialmente la iglesia en sus 28 enseñanzas o creencias fundamentales de la iglesia adventista.


A Última Prova Antes da Vinda de Jesus
Lo que caracterizará al pueblo de Dios victorioso en estos últimos días será:

"Os Mandamentos de Deus e a Fé "DE" Jesus", Apoc 14: 12.

Última Prova:
1. - "Os Mandamentos de Deus" Vs "Os Mandamentos dos homens"
2.- "A fé de Jesus"

Cristo, Nossa Justiça
O Sábado é o mandamento que nos lembra de onde vimos ("monumento a Criação", Éx 20:8-11) e aonde vamos ("lembrete de nossa redenção", Deut 5: 15) pois éramos escravos do Egito - do pecado - e Jesus nos resgatou das garras de Satanás. Sábado é o mandamento de Justificação pela fé porque eu não posso contribuir por minha criação e eu não posso contribuir por minha salvação. Ao guardar o Sábado eu estou tomando conhecimento que eu reconheço que pela fé eu sou dEle - porque Ele me criou - é que eu reconheço que pela fé eu sou dEle pela redenção.

Por qué os mandamentos de Deus e a fé de Jesus são os pilares de nossa salvação?

Justificação pela fé.

Há dois evangelhos falsos no mundo hoje, um é o legalismo e o outro é o antinomianismo e ambos tem uma lei mas cada um deles definiu a lei acorde a sua capacidade e habilidade para guardá-la. Mas o Senhor tem um padrão muito mais elevado que isto, a lei é o padrão de Deus

O que é justificação pela fé? E a mensagem do terceiro anjo (Ap 14: 9-12); é a essência da mensagem do terceiro anjo. È porque eu guardo os mandamentos de Deus e tenho a fé de Jesus (Ap 14:12), que eu sou justo perante Deus.

"Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem (confiam); porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus"
Romanos 3:20-24

Quem é o rei do Norte em Daniel 11? Pois é o papado. Mas quem é Babilônia na era do cristianismo relatada no livro de Apocalipsis? O próprio apóstolo Pedro se refer a Roma como sendo a nova Babilônia, a Babilônia simbólica ou espiritual na nova era do cristianismo (1 Pedro 5: 13) que se refere o livro de Apocalipse. Então o rei de Babilónia é o papado e esse era o entendimento. Quem era o rei do norte no momento em que Jerusalem foi destruída em 70 d.C.? Acaso não era o rei de Babilônia? Não disse o livro de Jeremias que vendría um enemigo vindo do norte e que destruiría Jerusalem?, exatamente como aconteceu. Por tanto, o rei do Norte e o rei de Babilônia no tempo do fim, acorde com a interpretação protestante, é o papado. Não tem nada a ver a confusão que tem feito Satanás no meio cristão levando aos protestantes acreditar que o rei do norte é a Turquía e os eventos relacionados entre Turquia e Israel não tem nenhuma menção nas profecías para os últimos días de Daniel Cap. 11 ou Apocalips, apenas se trata de uma confusão introducida por Satanás para desviar os cristãos do foco, principalmente aos protestantes.

É importante para nossa salvação entender exatamente a natureza do Espírito Santo? ou da trinidade?.

É importante saber o significado de 2520 anos - desde que se possa interpretar que é um tempo profético este? É acaso necessário este tempo de 2520 anos para chegar as últimas datas proféticas que podem ser encontradas pela Biblia que são 1798 e 1844 d.C.?
                   "Os Mandamentos de Deus e a Fé de Jesus" (Ap 14:12)
Nota: (*) ANTINOMIANISMO - Fonte: Antinomianismo - Wikipedia

antinomianismo, termo cunhado por Martinho Lutero, do grego ἀντί, "contra" + νόμος, "lei", é definido como uma declaração que, sob a dispensação do evangelho da graça, a lei moral é de nenhum uso ou obrigação, porque somente a fé é necessária para a salvação.[1] Apesar de esse não ser o pensamento teológico de Lutero com relação a lei moral. A lei moral para Lutero é o princípio que permanece da lei mosaica, a qual pode ser dividida em lei cerimonial, lei civil e lei moral. As duas primeiras, segundo Martinho Lutero, referiam-se apenas a nação de Israel na Antiga Aliança, portanto, transitórias; não devem ser mais obedecidas. A terceira e última, a lei moral, segundo o grande reformador, é o princípio de toda a lei de Deus, é permanente e se resume aos dez mandamentos. Portanto, por ser identificada como a Lei de Cristo (Gálatas 5, 14), pois toda lei se resume nos dois maiores mandamentos, descritos por Jesus Cristo nos evangelhos, lei moral dos dez mandamentos deve ser observada.

Lei mosaica = lei cerimonial (ritos e sacrifícios) + lei civil + lei moral (10 mandamentos)
Embora o conceito seja relacionado com a crença fundamental da sola fide, onde a justificação é exclusivamente pela fé em Cristo, é levada ao extremo em antinomianismo. Ela é vista por alguns como o oposto da ideia de que a obediência a um código de lei religiosa recebe a salvação: legalismo ou obras de justiça.
Fonte: Antinomianismo - Biblia:
Pablo también tuvo que batallar con este concepto, muchos le estaban malinterpretando sus epístolas, Pablo sostenía que el cristiano es justificado por la fe sin las obras de la ley (Romanos 3:28), pero también les aclaró que, el hecho de que seamos justificados por la fe, esa fe no elimina ningún mandamiento de la ley, al contrario confirma la ley (Romanos 3:31). Satanás no ha cambiado su metodología, este es el mismo mensaje que predican muchas iglesias protestantes.





0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.