Pages

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?


PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE – Segundo Gênesis 1:28 e Salmo 8:4-8, o homem foi criado para ser o senhor de seu mundo. Essa era sua elevada posição original: o representante de Deus no governo da Terra. Mas o pecado afastou o homem de Deus e o tornou um parceiro dos demônios no combate à soberania divina sobre a criação e a tudo o que a representa. 

Como o pecado impõe o predomínio do mais forte, sendo a parte angélica mais forte que a parte humana, aquela predomina sobre esta. Mediante o pecado do homem, Satanás procurou usurpar a soberania de Deus sobre o homem e a soberania do homem sobre a Terra. Este mundo passou a ser domínio de Satanás. O príncipe dos anjos caídos, (ver São Mateus 9:34; 12:24 e passagens paralelas nos outros Evangelhos) tornou-se o “príncipe deste mundo” por usurpação (São João 12:31; 14:30; 16:11). 

Tornando-se o parceiro inferiorizado de um falso senhor, como é Satanás, o homem só consegue ser outro falso senhor num sentido mais absoluto ainda. Não consegue nem ser senhor de si mesmo, sua falta de domínio-próprio é notória. É um péssimo senhor de animais, pois dedica-se ao seu extermínio. Em posição de poder ou em cargos de chefia geralmente mostra-se duro, cruel e ditatorial com seus semelhantes. Vive empenhado numa luta suja e sem tréguas pela conquista de um poder corrompido e corrupto. A ambição de uns, o orgulho de outros e a loucura de muitos abriu nessas duas últimas grandes guerras uma chaga tão grande nas nações, que nenhum remédio consegue cicatrizar. Vivemos sobressaltados cada dia com a violência entre Israel e Palestinos. Isto nos deveria fazer pensar que o grande Dia de Deus se aproxima. Os homens não tem antídoto para sua doença de “guerrear”, mas Deus tem um remédio eficaz, de efeito imediato e eterno: a segunda vinda de Cristo a Terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.